sábado, 4 de setembro de 2010

Lua Vazia


lua vazia *
agosto2010

à noite,

fui à janela.

o peso da luz da lua
me chamava
mas só eu a vê-la?

a tê-la?


não havia você,
nem ninguém,
nem eu.


a lua era um
não sei o que.
já não iluminava,
não clareava,
não estava mais presente:


nem eu
,
nem você ,
nem mais a lua.

* segundo a Astrologia, Lua vazia é o período em que a lua deixa de se relacionar com os outros planetas do sistema solar e não forma conjunções, sextis, quadraturas, trígonos ou oposições com nenhum deles, até mudar do signo em que se encontra para o signo seguinte e, então, reiniciar seu ciclo de relacionamentos planetários. assim como o momento que inspirou esse poema.

fonte da imagem: Google

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Antologia HIPER - crônica & conto_ O lançamento

Há muito tempo não tinha uma energização de alegria e satisfação tão imensa e intensa, ali, ao lado do meu mestre, poeta e escritor Cairo Assis Trindade e sua Denizis, dos meus amigos da Literatura e da vida, e de meus familiares, para o lançamento da antologia Hiper - Crônicas e Contos, composto de textos de alunos de sua oficina, na qual participo com o conto “Cacos de Sangue”.

O evento aconteceu no dia 30 de agosto de 2010, na Casa de Cultura Lauro Alvim, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ

Realmente, uma noite incrível! Foi ótimo. Perdoem, mas senti-me um pouquinho celebridade.

A alegria da presença três dos meus oito irmãos, Terezinha, Pedro e Francisco, trazendo-me o aconchego e estímulo, através do seu carinho e amor fraternais.

A demonstração de prestígio e amizade que me proporcionaram com as presenças – de amigos como Irmã Elci, Candeias, Marli a Sandra Mesquita, não tem preço, só cabendo a minha retribuição com o mesmo valor e intensidade do que recebi.

A iluminação trazida pelo carinho da minha filha Juliana, do Rigel e Iury e do meu amado netinho Kaleo, só me trouxeram mais estímulo, força e inspiração, para perseverar nesse caminho que me traz rumo na vida.

E também, a lembrança dos amigos e familiares que não puderam estar ali, fisicamente, devido a compromissos pessoais, profissionais e empecilhos da rotina de vida, mas sentidos presentes no coração, cada um ao meu lado, dividindo as alegrias daquele momento.

Eu nem sabia como sentir o que estava acontecendo. Deixei-me apenas levar pelas águas do rio da emoção. Uma sensação incrível de realização, de satisfação, de carinho, como a muito, muito, muito tempo eu não sentia.

Quero mais!! ..rs..

Obrigado pelo carinho!

José Pinheiro Pereira_Jopin

PS. Em breve publicarei imagens do evento e, para aqueles que desejarem, como proceder para adquirirem o livro.