quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Exposição e Eventos _ 80 Anos do Poeta Ferreira Gullar

EXPOSIÇÃO
Para festejar os 80 anos do poeta, escritor, roteirista, ensaísta, dramaturgo, tradutor e crítico de arte Ferreira Gullar, a exposição Gullar 8 & 80 foi aberta no dia 17 de dezembro de 2010, estendo-se até 13 de março de 2011.

A mostra vai exibir fotos originais inéditas; objetos pessoais, como a sua máquina de escrever; a primeira página manuscrita de Poema Sujo, uma de suas obras mais conhecidas; pinturas e aquarelas, entre outros itens.
Nascido em São Luis, Maranhão, em 1930, o multipremiado Ferreira Gullar traçou uma importante trajetória no meio cultural do país, tendo influenciado sucessivas gerações de artistas.

Este projeto propõe um evento multidisciplinar, comemorativo dos 80 anos do poeta Ferreira Gullar, ressaltando sua importância para a literatura nacional e internacional.


EVENTO

No dia 27 de janeiro de 2011, haverá um grande debate sobre arte e literatura, com a presença do crítico e poeta Ferreira Gullar, do pesquisador Antônio Carlos Secchin e dos poetas Salgado Maranhão e Carlos Dimuro.

Os evento iniciará às 15h e tem entrada franca.


Local: Museu Nacional de Belas Artes. End: Av. Rio Branco, 199, Centro (Cinelândia) - Rio de Janeiro (RJ)


Informações: (21) 2219-8474 ou site do Museu Nacional de Belas Artes


Fonte: Ascom, Ibram/MinC

Um comentário:

Cynthia Lopes disse...

Oi Jopi, pena que é tão cedo! Mas com certeza não perco a exposição, adorei a dica. bjs