domingo, 2 de janeiro de 2011

Meu poema-neta foi escrito

No meu primeiro post de 2011, acreditava ser um poema ou um texto meu, mas foi uma vida nova, além de mim!
Chegou Sofia, a minha primeira neta.
Tenho uma primeira e única filha, minha Juliana.
Filhas?
Não terei mais!Bem que eu queria!
Netas, espero, com a colaboração de meus filhos, filhas, noras e genros!
Alô Rigel e Ju, alô João e Paula, alô Julio e May (vocês estão liberados temporáriamente..rs)!
Posto aqui o primeiro poema que fiz para a minha musa-neta, Sofia.
Não me incomodei com métricas(meus amigos poetas sabem o que são), nem com rimas, apenas, me deixei viajar na emoção.
Aqui vai o meu primeiro poema pra minha netinha Sofia e meus amores,Julio e May:

Sofia, rima de duas vida
Vovô DadZe
01/01/2011

dilema maior do poeta
entre tantos outros
encontrar a rima certa

no poema
Sofia rima com dia,
alegria, alegoria,
regalia,
e até sorveteria,
no aconchego da
poesia.

na vida,
nem tanto procurei
e logo encontrei.
Sofia duas rimas tem:
Julio e May

2 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Uau, uma poema-neta! Isso é um Nobel, bjs

Blog do Jopin disse...

Uauuuu, digo eu!!! Olá, Cynthia, obrigado pelo especial comentário sobre o meu poema-neta. Envaideceu-me positivamente a intensidade de sua admiração ao poema, até ofertando-me um Nobel. Outro “uauuu!”. Transfiro-o a Sofia, essa musinha que o fez nascer. Gentileza, generosidade, carinho e amizade. “Tudibão”, como diz mestre Cairo. Bijuss do Jopin