sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ NOVOS 365 DIAS EM 2011


Seu presente: um Ano Novo com 365 dias

Jopin Pereira
31/12/2010

365 dias que chegam depressa e se vão mais depressa ainda.

365
dias que se transformam em horas, dias minutos e centena, milhares de atitudes, e por vezes, nenhuma.


365
dias que nos sustentam em milhares (mesmo!) de refeições, nas quais ganhamos e /ou perdemos milhares de gramas.


365
dias em que, se tivermos apenas uma atitude por dia, teremos, no mínimo, 365 oportunidades para:

- cumprirmos, pelo menos, 365 promessas

- darmos, no mínimo, 365 beijos em que amamos

- dizermos, pelo menos 365 “bom-dia”; lembre-se que há dias em que ficamos mudos

- darmos, ao menos, 365 sorrisos, mesmo que seja apenas para você, e tão somente você

- lermos, 365 páginas de diversos livros ou de um só, lendo apenas uma página por dia

- aprendermos 365 palavras de um idioma, apenas assimilando uma palavra por dia

- respirarmos profundamente 365 vezes no ano; nossos pulmões vão te agradecer tanto

- lembrarmos de 365 pessoas que passaram em nossa vida, contatando apenas uma por dia

- caminharmos 365 quilômetros num ano, andando apenas um quilometro ao dia, e teremos
caminhado o equivalente a 8 e meia maratonas

- dizermos 365 vezes “ eu te amo”, e amar a quem se ama, todos os dias do ano

- dizermos 365 vezes “ eu me amo”, e se amar todos os dias do ano.


Essa é a minha lista provisória dos 365 meus próximos dias que chegam no pacote 2011.

Podemos ficar só nessa cota de uma atitude por dia, e já estaremos fazendo bastante.

No entanto, podemos ir um pouco além com um pequeno esforço, e sentiremos como é bom dobrar, triplicar e outras multiplicações.
Com isso, podemos nos presentear com muitos anos de dentro de um ano só!

Se quiser pode adotar essa minha lista, acrescentar, modificar, mas faça também a sua.
Eu, certamente, terei muita coisa a acrescentar na lista dos meus 365 dias, daquilo que você fizer nos seus.

Feliz 365 novos dias de sua vida!

São seus!

2 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Que sejam 365 dias de alegria em sua vida!!

Blog do Jopin disse...

Valeu, Cynthia! Que todos os seus 365 sejam assim também para você. Faça-os ser, são seus! Bijuss Jopin