sábado, 4 de setembro de 2010

Lua Vazia


lua vazia *
agosto2010

à noite,

fui à janela.

o peso da luz da lua
me chamava
mas só eu a vê-la?

a tê-la?


não havia você,
nem ninguém,
nem eu.


a lua era um
não sei o que.
já não iluminava,
não clareava,
não estava mais presente:


nem eu
,
nem você ,
nem mais a lua.

* segundo a Astrologia, Lua vazia é o período em que a lua deixa de se relacionar com os outros planetas do sistema solar e não forma conjunções, sextis, quadraturas, trígonos ou oposições com nenhum deles, até mudar do signo em que se encontra para o signo seguinte e, então, reiniciar seu ciclo de relacionamentos planetários. assim como o momento que inspirou esse poema.

fonte da imagem: Google

2 comentários:

Cynthia Lopes disse...

Ainda bem que estes momentos passam, e o ciclo de "relacionamentos interplanetários" sempre retornam.
Lindíssimo poema Jopi, cheio de silêncios. bjs

Sylvia Regina Marin disse...

Belíssimo poema, caro Jopin - sem dizer muito, diz tudo.
Adorei seu blog. É super elegante.