sábado, 5 de setembro de 2009

Oficina de Criação Literária_Cairo Assis Trindade

Meu mestre e guru, Cairo Assis Trindade, chega à era do blog.
Oficina de Criação Literária que nasceu, nessa segunda-feira, 31 de Agosto de 2009.
Que bom, vê-lo abrindo esse palco, onde é ator, criador, diretor, produtor e, em que eu, como sempre, platéia e aluno, saúdo a sua entrée.
Santo Cairo “Francisco” de Assis Trindade, oro nos teus poemas.
Nada mais a dizer!

A Oficina de Criação Literária existe desde 1993. Os cursos são ministrados por Cairo de Assis Trindade, num espaço ao ar livre, em sua varanda com vista para o mar, ao lado da estação do metrô, Copacabana.

Tem como proposta incentivar a criação de textos e estimular a leitura de autores modernos e contemporâneos. A Oficina se propõe extrair histórias e poesia de dentro de cada um, dando os instrumentos necessários para o processo de desenvolvimento da escrita, e estabelecer a comunicação de experiências, sentimentos e emoções de todos, através da criação de textos, trabalhando com a memória e a imaginação. Utilizamos o conhecimento das técnicas para construção e aperfeiçoamento da escrita, buscando e desenvolvendo o estilo de cada um.

E, ao final de cada ano, editamos em livro os melhores textos produzidos por seus freqüentadores, durante o período do curso. E celebramos com um coquetel, em noite de autógrafos, o lançamento da antologia e o encontro de escritores já conhecidos no meio literário com novos escritores e grande público.

Nenhum comentário: