sábado, 5 de setembro de 2009

Poema "empréstimo"

empréstimo
Jopin Pereira
05set09

não quero comprar mais nada.
por que tanto apego?
tudo o que temos é
empréstimo.

o apartamento onde moro
é um empréstimo,
até para o dono.
enquanto vive está com ele
depois muda de dono.
dono???

até o alimento!
tudo o que como,
a água que bebo,
o ar que respiro,
a luz que me lumina,
vêm a mim e
circula entre todos.

a água que bebo
reverte-se à terra
quando a virto.
imiscui-se pelos subteraneos
da polpa terrestre
não gosto de chamar de crosta
parece coisa de ferida.)
e depois evapora-se.
vira chuva cai nos rios.
canaliza.
bebe-se de novo e
está consumado
o ciclo do emprestimo.

só o amor não é assim.
consome-se.
gasta-se
dá-se
e se vai
se não o aceitam.

mas se renova
e sempre chega
de outra forma
nunca igual.
sem empréstimo;
sempre se dando!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Zé

Entrei no seu blog, e adorei
a formatação. Lindo, mesmo!
E vi os seus comentários sobre ter
entrado, na hora certa, na faculdade!!

Bom te desejo o melhor, nesse
novo caminho que tenho
certeza, será percorrido com
alegrias, intensidade com
muitas vitórias!

Beijos,
Ana

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiii,

Espiei as fotos e fiquei com ciumes, pois voce nao mandou para mim. sniff..........
rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Feliz, adorando, te ver nessa nova
fase.
Um Zé, com muitas perspectivas e
projetos, já iniciados.
Quero te dizer,que estou trilhando o mesmo caminho e sei como é o sabor de me conhecer melhor e saber que POSSO! E por isso, sei que voce PODE, também!!

Bjsssssssssssssssss,

Sil