segunda-feira, 13 de julho de 2009

Retorno ao presente

Amigos, volto hoje a postar no blog Jopinando, cumprindo o leit-motif descrito no seu perfil, como sendo o despertador diário da minha sensibilidade.
Desperto, após um período de hibernação - não sei identificar se criativa ou preguiçosa -, acomodação ou amadurecimento. Prefiro esse último. No entanto, o amadurecimento chega a um ponto em que, se não forem exercidas as conquistas obtidas nesse tempo, corre-se o risco de perdê-las pelo apodrecimento. A natureza nos ensina isso todo o tempo, com as frutas e as flores.
Aproveito o momento para agradecer a sensibilidade e carinho do meu filho João Luis que, com a competência e qualidade, me presenteou com essas novas vestes que embelezam o corpo do blog, e que trazem estímulo, beleza e conforto visual a mim que escrevo e aos meus leitores.
Então, mãos à obra ao inicio da degustação dos frutos brotados nesse tempo.
Marco esse retorno, - por que não chamar de renascimento? – com um poema nascido há algum tempo, mas que, presentemente, renova um misto de compromisso e cumplicidade entre os elementos que me fazem escrever.
Jopin Pereira


Alma de Lápis

Jopin Pereira
02/03/2006

tomo-te em minhas mãos.
imagino-me dentro de ti.
quantas palavras presas nesta grafite!
o que é preciso fazer para libertá-las,
na planície de uma folha de papel?

uma mão?
uma declaração de amor?
uma inspiração?
um amor desfeito que se reconcilia?
uma receita de bolo?

é ... sou como tu.
vejo-me em ti.
tudo ali,
apenas esperando o momento da eclosão.
vamos combinar uma parceria?

juntemos a tua grafite
com a minha emoção,
e vamos dar vida
à nossa missão.

e então?
convidemos o papel.

2 comentários:

João Luis Guedes P. Pereira disse...

Oi, pai! Passei aqui pra te prestigiar e te dar força para continuar colocando seus pensamentos no papel (que dizer, na tela). Parabéns pela inciativa e não deixe se desanimar. Grande beijos e obrigado pelos elogios!!

Blog do Jopin disse...

Valeu, filho! obrigado pela presença, incentivo e carinho. Pretendo continuar a fazer daqui, o vale onde ecoam os meus pensamentos publicáveis e os impublicáveis também, por que não? Bijuss!